segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bom dia á todos!!!

Olá estou aqui somente para deixar um recado simples, porém muito importante, principalmente para aqueles que estam começando a conhecer o mundo de desenvolvimento web.

Assim como eu quando comecei a querer aprender a desenvolver soluções web, muitas pessoas que conheço não tem a minima noção de por onde começar.

- Alguns amigos meus me fizeram a seguinte pergunta: o que devo estudar, qual linguagem é melhor, quais softwares devo usar?Isso acabou me deixando um pouco sem resposta, não porque não sei responder e sim por que tem muita coisa para se aprender dentro deste mundo da web. E agora deixo a dica e exemplo próprio para começar a entender tudo o que este ambiente oferece para se trabalhar. Eu comecei da seguinte maneira:


Primeiro pesquisei na net o que é um Web Designer/Web Master/Web Developer e outras palavras que escutava e nem sabia o que significava como, tipos de linguagem e programas para desenvolvimento, depois entrei em contato com algumas pessoas que já conheciam ou até mesmo trabalhavam com web para tirar algumas dúvidas. Apartir dai comecei a pesquisar sobre cursos, tutoriais, sites, video-aulas(que ajudam demais!!!), apostilas etc... que poderiam me ajudar a aprender está maravilha que é o desenvolvimento web. Ai sim localizei muitas coisas que precisava e seguindo deste ponto montei uma estrutura de aprendizado para seguir que é exatamente assim(obs.: claro que não estudei tudo ainda estou estudando algumas coisas e não quero abraçar o mundo e sim me especializar em uma coisa especifica mas quero ter noção de tudo que possa me ajudar.):

Comecei pelo HTML puro mesmo no bloco de notas.

A partir dai segui assim.

Design:

PhotoShop/Fireworks

Dreamweaver
Flash

Programação:
Lógica de programação

Javascript
CSS/Tableless(Webstandards/Padrões Web W3C)
PHP/ASP/ASP.NET/JSP
Actionscript
XML
Ajax(isso não é uma linguagem e sim uma junção de algumas ex: Javascript/CSS/XML).

Banco de Dados:
Access
SQL Server
My SQL
Oracle entre outros...

Bom, esta foi a estrutura que eu montei para seguir, não que seja o principio que as escolas usam, mas foi por ai que consegui chegar aonde eu precisava graças a este método consegui meu primeiro trabalho para a web, lógico que também estou fazendo um curso de Web Designer em uma escola mas que não abrange todas estas informações que citei.


Agora segue abaixo alguns sites que usei para conseguir estas informações:

Apostilando
Adriano Gianini
Treina Web
video-aulas-dicas-e-apostilas.blogspot.com
Imasters
Código Fonte
Oficina da Net

Bom é isso ai galera, eu comecei assim e ainda tenho muito o que aprender, espero que eu tenha ajudado um pouco com estas dicas ok até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário